SEJA BEM VINDO


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PAPO DO GUERREIRO - SANTOS CAMPEÃO


O Santos é o Campeão da Copa do Brasil.
Título merecido da molecada do Santos. Mais uma vez os meninos da Vila demonstraram que sabem jogar, inclusive com o regulamento. Apesar da derrota para o Vitória no jogo de ontem no Barradão, 2x1, o Santos saiu com o título da competição (venceu o 1º jogo por 2x0), garantindo vaga para a Copa Libertadores da América.
Apesar das molecagens dos meninos no twitcam, que repercutiu muito mal nos dias anteriores ao jogo, a equipe demonstrou que dentro do campo isso não fez diferença.
A conquista do título paulista e, agora, da Copa do Brasil, mostra claramente que um trabalho de base bem feito e com responsabilidade, pode dar bons frutos.
Os meninos da Vila são abusados (às vezes até demais) mas possuem um talento incrível. Este talento, só pra lembrar, levou o Santos a tomar a decisão de apostar forte nestes jogadores, mudando radicalmente a postura como clube, dispensando jogadores experientes como Fabão, Fabio Costa e Rodrigo Souto, entre outros, para apostar na base do clube, ao final de 2009.
Dorival Junior, depois de uma passagem bem sucedida pelo Vasco da Gama foi contratado. Foi "obrigado" a ter que trabalhar com os meninos da Vila. Apostou, também, no talento de alguns jogadores mais baratos, mas também experientes, como Edu Dracena, Durval, Arouca, Wesley e Marquinhos. Pronto, a espinha dorsal do peixe estava formada.
Um goleiro novo mas com talento (Rafael).
Dois zagueiros experientes (Edu Dracena e Durval).
Dois laterais ou alas com disposição mas que também sabem jogar (Pará e Alex Sandro)
Dois cabeças de área que marcam muito e sabem sair jogando (Wesley e Arouca).
Um meia de ligação que sabe tudo de bola e é, sem dúvida, uma das maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos tempos (Paulo Henrique Ganso).
Um atacante que funcionou muito bem como jogador que também faz a ligação do meio campo com o ataque, além de possuir um talento monstruoso (Neymar).
Dois atacantes que perturbam qualquer defesa, um deles já consagrado e outro revelação mas também de talento (Robinho e André).
Pronto, está aí o time vencedor do Santos. Santos campeão Paulista e da Copa do Brasil. Santos classificado para a Libertadores da América. Pena que, desses campeões, dois deixarão o clube de imediato: Robinho (Manchester City) e André (Dínamo de Kiev)
Parabéns aos meninos. Um time que dá gosto de ver jogar, que representa  o que há de melhor no futebol brasileiro que é a sua criatividade, seu jeito moleque. Uma conquista valorizada por demais pela luta do Vitória.
Estou feliz pelo futebol brasileiro. Feliz pelo futebol paulista. Feliz pelo Santos. Mas, cá pra nós, ficaria mais feliz se este momento estivesse envolvendo algum clube do Rio de Janeiro. Será que algum dos dirigentes dos clubes do Rio aprenderam alguma coisa com o exemplo do Santos? Sei não!
Ainda bem que esses meninos, os melhores, estão convocados e poderão apresentar seu futebol para o mundo, através da seleção brasileira.

Ficha do Jogo:
Local - Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Vitória - Viáfara; Nino (Gabriel), Anderson , Wallace e Egídio; Neto, Fernando, Ramón (Renato), Elkesson e Bida (Adaílton); Schwenck e Júnior. Técnico: Ricardo Silva
Santos - Rafael ; Pará, Edu Dracena , Durval e Alex Sandro; Wesley, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Marcel), André (Marquinhos) e Robinho (Rodriguinho). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro - Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS).
Gols - Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo. Wallace, aos 7, e Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário