SEJA BEM VINDO


sábado, 28 de agosto de 2010

PAPO DO GUERREIRO - ABERTURA DA COPA

Foto: Divulgação

O prefeito Gilberto Kassab e o governador Alberto Goldman se comprometeram a investir em obras de infraestrutura no entorno do futuro estádio do Corinthians, localizado no bairro de Itaquera, previsto para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.
O Prefeito afirmou: - "Diria que é um fato praticamente consumado a abertura da Copa em São Paulo, em Itaquera, em um estádio que será construído pelo Corinthians e para o Corinthians".
Já o Governador declarou: - " Agora existe uma definição. Existe uma soma de esforços, da Prefeitura, do governo do Estado, do governo Federal, da CBF, da FIFA e de um clube, que querem nesse local fazer o estádio da abertura. Dificilmente não dará certo. Existe a área e condições de acessibilidade muito grandes".
Nesta nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o acordo foi firmado durante encontro entre o governador de São Paulo, o prefeito da capital e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Na primeira etapa da obra, o estádio corintiano terá capacidade para 45 mil expectadores, subindo na fase seguinte para 70 mil lugares, mínimo exigido pela FIFA para a abertura do Mundial.

Foto: Divulgação

Esta é a notícia. Vamos refeltir. Nada contra a construção de um novo estádio na capital paulista. Nada contra a construção de um estádio para o Corínthians, que usa o Pacaembu (público) para mandar seus jogos. Nada contra as declarações do presidente Andrés Sanches. Mas me pergunto, porque os investimentos públicos não podem ser colocados no estádio do Morumbi? O investimento em um novo estádio não será ainda maior?
Não sei. Vamos aguardar para saber o que está por trás disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário