SEJA BEM VINDO


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PAPO DO GUERREIRO - MANO CONVOCA SELEÇÃO

Philippe Coutinho uma das novidades

O técnico Mano Menezes faz a sua segunda convocação da seleção brasileira desta vez para um período de treinamentos, provavelmente em Barcelona (ainda não está definido o local), só com jogadores que atuam no exterior.
Segundo o treinador brasileiro o fato da CBF não ter conseguido agendar amistosos para a seleção no período entre 2 e 8 deste mês, período reservado pela FIFA, não i impedirá de realizar observações.
Mano declarou na entrevista coletiva:
- Para fazer isso lá fora, o mais coerente é usar os jogadores que estão lá, na Europa. Criaríamos uma situação desgastante se tirássemos os jogadores dos clubes brasileiros, quando o Campeonato Brasileiro está em andamento. É diferente dos europeus, porque eles vão jogar e aproveitar as datas com as suas seleções.
A meu ver, dentre todos os jogadores chamados, três surpresas: Philippe Coutinho (foto) recém chegado à Internacionale de Milão, Fernandinho, atuando no Shakhtar Donetsk da Ucrânia e Diego Alves goleiro do Almeria.
Veja a lista completa dos convocados:
Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).
Meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar), Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).
Apesar de Mano Menezes continuar com o trabalho de observação e de convocação de jogadores que poderão renovar a seleção brasileira, essa situação de convocação para treinos, que é na verdade novidade em termos de seleçao brasileira, não me agrada. Não é possível que não tenha ninguém interessado em jogar com a seleção. Qualquer adversário seria melhor que apenas treinar, quem joga ou já jogou futebol sabe que não é.
O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, esclareceu que a FIFA não permite que nessas datas se enfrentem combinados, apenas seleções que façam parte da entidade, o que teria dificultado a CBF no sentido de agendar os amistosos para essas datas.
De qualquer forma imagino que pela cabeça de Fernandinho, por exemplo, isso não importa, para os jogadores essa é a hora de mostrar que podem fazer parte de um possível grupo de confiança do treinador.
Vamos observar o que esse período de treinos, de luxo, pode trazer de bom para a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário