SEJA BEM VINDO


domingo, 22 de agosto de 2010

PAPO DO GUERREIRO - E FOI UM JOGÃO

E foi um jogão de bola

Como esperávamos Vasco e Fluminense proporcionaram, no Maracanã, um espetáculo maravilhoso para os mais de 80.000 torcedores presentes. Não foi um jogo de técnica apurada mas não faltou emoção. O Fluminense abriu o placar logo no início do jogo com o zagueiro Gum que tentou duas vezes, a primeira de cabeça, Fernando Prass defendeu, e no rebote de pé direito mandou pro fundo das redes vascaínas. Depois do gol o Fluminense, inexplicavelmente e para desespero de seu treinador, recuou e permitiu ao Vasco crescer na partida. Esse crescimento culminou no gol de empate, com um lançamento primoroso de Carlos Alberto para Eder Luiz, que na saída de Fernando Henrique, tocou rasteirinho empatando o jogo no final do primeiro tempo. Na segunda etapa o Fluminense perdeu um gol logo na saída de bola e foi castigado com o gol da virada vascaína logo aos dois minutos, em outro lançamento de Carlos Alberto para Fagner que tocou na saída do goleiro tricolor fazendo Vasco 2x1. O gol de empate do Fluminense veio em uma falha de Felipe que perdeu a bola dentro da sua área de defesa, sendo que no mesmo lance falhou também Zé Roberto. O placar de 2x2 ficou de bom tamanho para o que foi o jogo, mas com certeza o Vasco ficou com um gostinho de derrota pelo tipo de gol sofrido no empate tricolor. Carlos Alberto foi o destaque do Vasco e Emerson, o Sheik, o do Fluminense. Deco, recém contratado pelo tricolor, entrou no segundo tempo e mostrou que pode dar um toque a mais de classe ao meio campo do Flu. Por sua vez, o técnico Paulo Cesar Gusmão manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Fluminense manteve primeira colocação com 33 pontos, com o Corínthians (venceu o o São Paulo por 3x0) na sua cola a dois pontos, tem 31, e o Vasco manteve a nona posição.
O Botafogo com a vitória sobre o Avaí por 1x0, sábado,  no Engenhão, subiu para a terceira colocação, já o Flamengo foi derrotado pelo Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, por 1x0 e caiu para a décima posição.

Ficha do jogo: Vasco da Gama 2 x 2 Fluminense.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Carlos Alberto; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo (Alan) e Felipe (Carlinhos); Zé Roberto e Éder Luís. Técnico: PC Gusmão.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diguinho (Deco), Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob). Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Fernando, Zé Roberto, Carlinhos (VAS); Leandro Euzébio, Emerson (FLU)
Gols: Gum, (6'/1ºT), Éder Luís (37'/1ºT), Fágner (2'/2ºT) e Julio Cesar (14'/2ºT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário