SEJA BEM VINDO


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PAPO DO GUERREIRO - NEYMAR E O "FICO"

NEYMAR FICA NO BRASIL E NO SANTOS

O Atacante Neymar, do Santos, recusou a proposta do Chelsea, da Ingleterra. Como mostra a foto acima o jogador demonstrou seu amor ao clube santista, é claro, acompanhado de uma proposta que trabalhará sua imagem, além de salários de estrela. Acho que a decisão do jogador foi correta. Tanto o clube paulista como o próprio Neymar terão outras oportunidades de faturar ainda mais com o craque santista.
Como torci para que isso acontecesse. Não porque acho que o jogador não merecia mas pelo exemplo que poderíamos ter e tivemos. Essa decisão abre possibilidades de reflexão de dirigentes, empresários e jogadores. Quem sabe daqui para a frente os clubes estrangeiros não pensem duas vezes antes de pechinchar ao efetivarem uma proposta por destaques brasileiros.
O novo contrato será de 5 anos, com o jogador sendo remunerado de acordo com sua importância para o clube, para a seleção e para a sua própria imagem, ou seja, receberá R$ 160 mil de salários, mas R$ 175 mil caso seja convocado (o q será com certeza) e, também, direitos em relação à publicidade com sua imagem, o que se aproxima bastante da proposta do clube inglês (cerca de R$ 650 mil ao mês). Ficou estabelecida uma multa rescisória de R$ 110 milhões.
Com tudo isso Neymar passa a ser um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro.
Outra coisa que me agradou muito é o planejamento de se trabalhar a imagem do jogador no exterior na tentativa de que ele possa concorrer a melhor jogador do mundo mesmo atuando no Brasil. E confesso, como eu gostaria que isso acontecesse.
Estou feliz da vida, tenho que admitir, com a permanência de Neymar no Santos e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário