SEJA BEM VINDO


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PAPO DO GUERREIRO - POLÊMICA SOBRE KAKÁ

Polêmica sobre joelho de Kaká

O jogador Kaká submeteu-se nesta última quinta-feira a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, na Bélgica, realizado pelo médico Marc Martens.
Segundo o Dr. Marc Martens o jogador poderia ter acabado com sua carreira por ter forçado a barra ao jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo. Ele afirmou: - A sua carreira esteve em sério risco. Forçou muito o local nos jogos contra Holanda e Chile.
Mas a polêmica está formada.
Segundo o Dr. José Luiz Runco, médico da seleção brasileira durante a Copa da África do Sul, o jogador só se queixou do joelho na última semana e que não houve risco para o jogador. Afirmou, ainda, que o jogador se apresentou à seleção brasileira muito mal, por causa de uma lesão muscular, sendo necessário um trabalho para a recuperação do atleta. Acrescentou ainda que não conheçe o Dr. Marc Martens como cirurgião de joelho e que o correto seria ouvir o próprio jogador.
Diante disso tudo é importante considerarmos que Kaká não é mais uma criança. Que já pode, e deve, tomar suas próprias decisões sobre sua carreira e sua saúde.
Conheço a competência do Dr. Runco e, também, do preparador físico Paulo Paixão, que acompanharam o jogador durante a Copa, e isso dá uma tranquilidade para sabermos que o jogador não foi prejudicado.
Essa é uma discussão que não leva a nada. O importante é que o jogador se recupere e volte a apresentar seu belo futebol, para alegria de seu clube e da própria seleção brasileira.
Kaká é um jogador regrado, que não é chegado a excessos, que se cuida, que se comporta, efetivamente, como atleta e isso ajuda muito nessas horas.
Esta polêmica toda sobre Kaká, demostra que ele é um jogador importante, seja para o clube, seja para a seleção brasileira.
Ficamos na torcida de uma plena recuperação de Kaká, para o bem do futebol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário