SEJA BEM VINDO


terça-feira, 14 de setembro de 2010

PAPO DO GUERREIRO - NEYMAR RECLAMA

NEYMAR RECLAMA DE ADVERSÁRIOS

Acompanhei ontem durante o programa Bem Amigos no SporTv, atentamente, as declarações de Neymar sobre os episódios ocorridos após o término do jogo com o Ceará, no último final de semana, quando o peixe foi derrotado por 2x1. O jogador se envolveu em uma confusão com João Marcos, da equipe adversária, declarou o seguinte: " Claro que exageramos. Acho que brigar não é certo. Sei que errei, sim, mas é que o jogo inteiro estavam batendo demais". Neymar foi acusado, ainda, de ter declarado que era milionário, mas negou este fato.
Toda esta situação envolvendo o craque Neymar tem uma explicação, e o próprio jogador sabe disso, há um rodízio de faltas sobre ele. Seu talento leva os adversários a fazer uma marcação cerrada, com jogadores escalados especificamente para pará-lo, mas isso é consequência de seu talento. Nenhum técnico escala um jogador para marcar alguém que não seja bom de bola. Então, ou o Neymar se acostuma com isso, ou ainda passará por outras situações complicadas. Lembro do que Pelé fazia: se protegia e quando era necessário mostrava que também sabia bater, sem ser desleal. O Neymar é jovem, terá tempo para aprender a lidar com este tipo de situação e, principalmente, mostrar ao mundo o imenso talento que tem, sem deixar os "botinudos" levarem a melhor.
O meia Roger, que também estava no programa, e é mais experiente deu conselhos: "Como fã e jogador mais experiente, acho que ele tem que continuar abusado mesmo. Mas ele deve evitar aqueles lances quando a bola está parada. Agora, dentro de campo, tem que ir para cima, abusar do drible, ser criativo. É o que encanta o fã. Apitou, parou. Não pode ir para a provocação, porque o que os adversários mais querem é tirar o Neymar do sério.
Concordo com Roger e espero que Neymar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário