SEJA BEM VINDO


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PAPO DO GUERREIRO - CORÍNTHIANS 100

Festa do Centenário

O Corínthians comemorou ontem seu centenário com muita festa no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. O clube que foi fundado em 1º de setembro de 1910. São 100 anos de glórias e conquistas do clube mais popular de São Paulo e o segundo do Brasil. A história do timão é recheada de ídolos, de todos os perfis, eis alguns: Luizinho, Baltazar, Teleco, Cláudio, Basílio, Rivellino, Biro-Biro, Neto (apresentador da festa), Ronaldo (Goleiro), Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos, entre muitos outros.
Um dos momentos marcantes da festa, que mexeu com os torcedores da fiel foi a presença de Ronaldo no palco. Ao ser chamado pelo presidente Andrés Sanchez, Ronaldo foi ovacionado pelos torcedores, viu seus gols com a camisa do clube passarem no telão e recebeu o título de cidadão paulistano da Câmara Municipal. Ronaldo afirmou: "Eu queria agradecer imensamente aqui essa torcida incrível, maravilhosa, que me recebeu maravilhosamente aqui em São Paulo. Agradecer ao governador de São Paulo por esse título, ao vereador por esse título, mas principalmente ao Andres Sanchez, que fez esse sonho acontecer. Eu não poderia imaginar passar por essa vida sem vestir essa camisa do Corinthians. É um sonho realizado e eu sou o cara mais feliz do mundo. Eu agradeço a vocês. Obrigado nação".
Antes da festa, no início da noite, o presidente do Brasil, Luis Inacio Lula da Silva (torcedor corintiano), participou de uma cerimônia no Parque São Jorge. Lula recebeu inúmeros presente vinculados à comemoração, entre eles, o título de 'chanceler honorário do futebol brasileiro' concedido pelo Clube dos 13 e declarou: "Saio daqui mais corintiano. Saio com o passaporte corintiano, com a minha mulher com o passaporte e, certamente, meus filhos também terão passaporte. Não quero ninguém vivendo na clandestinidade na República Popular do Corinthians." Além de Lula outras autorizdades estiveram presentes como o Ministro Orlando Silva (dos Esportes) e Fábio Koff (presidente do Clube dos 13).
A construção do novo estádio do Corínthians foi considerada pela fiel como um sonho a ser realizado, apesar do amor e do vínculo do Timão com Pacaembú. 
Parabéns Corínthians. Parabéns Presidente Andrés Sanches. Parabéns Fiel. Parabéns "Bando de loucos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário