SEJA BEM VINDO


sexta-feira, 30 de julho de 2010

PAPO DO GUERREIRO - FLAMENGO & MARADONA

Foto: EFE

Leio no "O Dia on Line" e vejo a notícia, creditada à Folha de São Paulo, que o ex-jogador Mancuso, auxiliar de Maradona na seleção da Argentina declarou que o Pibe recebeu propostas do futebol brasileiro para atuar como técnico.
Sobre a possibilidade de Maradona trabalhar no Brasil, o jogador teria declarado à Folha:
- Eu já conversei com Diego sobre isso. Falei já muito bem do Brasil pra ele, sobre como é bom o trabalho com as pessoas aí. E nós temos um relacionamento muito bom com os brasileiros. Mas vamos esperar, agora temos que analisar tudo com calma.
O Dia afirma ainda que há o interesse do Flamengo em Maradona.
Esta é a notícia, mas, sinceramente, não acredito que Zico concordará com essa possibilidade. Se o galinho aceitar essa possibilidade irá de encontro a tudo que tem falado sobre moralidade, bons exemplos, cautela em preservar o nome do clube, o espírito que quer passar para os atletas rubro-negros e, principalmente, a casa não estaria sendo arrumada.
Teríamos que projetar uma comparação entre, a publicidade que o Flamengo teria de positiva, através de exposição na mídia, com a vinda de Maradona, e a publicidade negativa, caso acontecesse algum caso de indisciplina, envolvimento do argentino com coisas fora do futebol. E nessa projeção, a probabilidade da exposição ser negativa com certeza é maior.
Por tudo isso não creio que Zico dará seu aval. Não creio que Maradona virá para o Flamengo.
Afirmo, ainda, que se consultarmos a torcida, em uma enquete por exemplo, o "não" à vinda de Maradona ganharia disparado. E mais, eu votaria de forma contrária também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário