SEJA BEM VINDO


quinta-feira, 29 de julho de 2010

PAPO DO GUERREIRO - ARGENTINA


Depois da sua demissão do comando técnico da seleção da Argentina, Maradona deu, nesta quarta-feira, entrevista coletiva falando sobre sua passagem como treinador da seleção e de sua demissão.
Na verdade não foi uma entrevista coletiva mas sim um comunicado do jogador, que disparou contra o Presidente da AFA (Federação de Futebol da Argentina) Julio Grondona e o Diretor Técnico da seleção Carlos Bilardo.
Sobe esses dois personagens afirmou o Pibe:
- O que aconteceu? Grondona mentiu para mim e Bilardo me traiu.
Maradona disse, ainda:
- Fui chamado para apagar um incêndio. Peguei um grupo dividido, recuperamos a mística do grupo e quando eu teria tempo para trabalhar, acontece isso. Desde 1990 que uma seleção argentina não passa das quartas. Isso não é por acaso. É porque estão fazendo as coisas erradas lá no alto e nada é feito para mudar isso.

Bem meus amigos, posso não gostar de Maradona como exemplo, mas como amante do futebol, não posso deixar de reconhecer seu talento como jogador. Foi, sim, um craque. Não chega perto de Pelé mas foi craque.
Como treinador de futebol, comandando a seleção da Argentina, Maradona, fez o que afirmou. Pegou um grupo dividido e, todos nós percebemos, fez com que os jogadores se unissem. Restaurou, também, a mística da camisa argentina. Mas o que ficou mais evidente, pelo menos para mim, é que Maradona, independente de ser ou não um bom treinador, era querido e respeitado pelo grupo. Maradona foi durante a copa o grande alvo de câmeras, olhares e admiradores. Chamou tanto ou mais atenção que o futebol bonito da Argentina.
Sinceramente, gostaria que Maradona tivesse continuado, até para poder analisar melhor um trabalho com mais profundidade. Por outro lado me espanta que Maradona, com toda sua experiência como jogador e treinador, não saiba como funciona o mundo do futebol. Que se surpreenda com traições e interesses pessoais. Maradona não deve nem pode ser tão ingênuo assim.
Ficamos no aguardo da divulgação de quem será o novo treinador da Argentina. Enquanto isso não acontece, quem comandará o selecionado argentino no amistoso com a Irlanda, no próximo dia 11, será Sérgio Batista, que é treinador da seleção sub-20.
Para finalizar, Maradona poderia estar na comissão técnica da Argentina, talvez não como treinador mas como um diretor da seleção, por exemplo, mas depois dessas declarações fica complicado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola!!! Parabéns meu amigo. Muito sucesso nesse canal de comunicação.

um abraço, Cacau

Anônimo disse...

Grande amigo, maravilha o blog. Vou-me tornar freguês assíduo.
Um abração,
Flávio

Heraldo Queiroz disse...

Olá Monteiro
Que legal, fiquei muito feliz, que DEUS, te abençõe, um forte abraço, sucesso.
Heraldo Queiroz

Postar um comentário