SEJA BEM VINDO


terça-feira, 27 de julho de 2010

PAPO DO GUERREIRO - F1...VERGONHA


VERGONHA
Esta é a definição mais expressiva do que ocorreu no último domingo no grande prêmio da Alemanha, em Hockenheim, quando a Ferrari usou o jogo de equipe, obrigando Felipe Massa a dar passagem ao seu companheiro de equipe Fernando Alonso.
Segundo os comissários da corrida a Ferrari, desrespeitou os artigos 39-1  (proibindo este tipo de ordens das equipes) e 151-C (Atitude antidesportiva) recebendo, por isso, multa de US 100.000,00 (Cerca de R$ 170.000,00). Além disso já está marcado para o dia 10 de setembro, pela FIA, o julgamento da equipe italiana.
Mais uma vez esse tipo de incidente envolve um piloto brasileiro. Vale lembrar que em 2002, no GP da Áustria, Rubens Barrichello foi obrigado pela equipe italiana a ceder sua posição ao alemão Michael Schumacher, no fim da corrida, e que, desde então, este tipo de conduta foi proibida na Fórmula Um.
Segundo os especialistas, tudo pode acontecer, desde nenhuma punição na parte esportiva (além da multa administrativa já aplicada) até a perda dos pontos pela equipe italiana. Para Bernie Ecclestone, presidente da FOM, entidade que detém os direitos comerciais da Fórmula Um, o item que proíbe as equipes a fazerem o jogo entre seus pilotos deveria ser retirado do regulamento da F1. Para o dirigente este tipo de atitude isso é coisa interna das equipes e deveria ser tolerado.
Apesar de tudo isso continuo afirmando; "VERGONHA".
Tenho absoluta certeza que vários torcedores, amantes da Fómula 1, ficaram decepcionados, independente de serem brasileiros ou não.
Isso não contribui em nada para o crescimento da popularidade da F1, pelo contrário, já ouvi de muitos que não vale mais torcer e acompanhar as corridas, se os resultados forem manipulados pelas equipes. A torcida é pelo piloto não pela equipe.
Repito: "VERGONHA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário