SEJA BEM VINDO


terça-feira, 20 de julho de 2010

PAPO DO GUERREIRO - FICA NEYMAR



Parece que finalmente os clubes brasileiros estão aprendendo a negociar seus jogadores.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, negou através de nota oficial do clube, ter aceito a proposta oficial do Chelsea FC, da Inglaterra, pelo atacante Neymar. O clube recusou proposta de € 20 milhões (cerca de R$ 46 milhões), apesar da nota do clube não revelar valores. Com certeza este valores subirão com o tempo, com a confirmação do craque que Neymar, na minha opinião, já é.
O retorno financeiro que a manutenção deste jogador na Vila Belmiro poderá trazer para o clube é incalculável, seja em patrocínio, seja em bilheteria ou, até mesmo, em uma futura negociação em bases bem melhores.
Quem agradece é o torcedor brasileiro. Neste caso específico o torcedor do peixe, além de todos aqueles que apreciam o bom futebol.
Os clubes europeus tratam os clubes brasileiros como "pequenos", o que na realidade não o são.
Quando os clubes brasileiros ou seus dirigentes aprenderem que, sem os nossos craques, muitos dos clubes que hoje são potências mundiais, não seriam o que são, as negociações poderão se desenrolar de forma mais justa, sem esse regime, quase que feudal, que acontece hoje.
Que bom que Neymar fica. Quem dera outros, como Phellipe Coutinho, por exemplo, também ficassem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário