SEJA BEM VINDO


terça-feira, 27 de março de 2012

PAPO DO GUERREIRO - PRESIDENTE DA FERJ DEFENDE O CARIOCÃO

Rubens Lopes Presidente da FFERJ

O Presidente da FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Lopes, declarou, em entrevista, que os culpados pela baixa presença de público nos estádios no Campeonato Carioca são os grandes clubes, que escalam times reservas, desvalorizando a competição.
Analisando suas declarações, concordo em parte com ele. Os grandes clubes atuam sim com suas equipes reservas em determinadas ocasiões, mas, muito em função do calendário do futebol brasileiro, que conta com a participação dos clubes em várias competições ao mesmo tempo, como por exemplo, Taça Libertadores, Copa do Brasil e o próprio Campeonato Carioca. É claro que os clubes valorizem esta ou aquela competição à medida que estejam, ou não, indo bem em alguma delas. É normal.
Diminuir o número de participantes não é, a meu ver, a solução para o problema, como aponta o presidente do tricolor carioca, Peter Siemsen. A solução seria as equipes possuírem grandes jogadores, grandes equipes. O torcedor não é bobo, não é otário, e sabe muito bem como é difícil ganhar o "dim dim" de cada dia.
Quero que o Campeonato Carioca cresça e não que acabe. Como pode um dirigente de um clube do Rio de Janeiro pensar na possibilidade de acabar com o Campeonato do seu Estado? Só pode ser brincadeira de mal gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário