SEJA BEM VINDO


domingo, 24 de outubro de 2010

PAPO DO GUERREIRO - PELÉ 70 ANOS


Pelé comemora 70 anos. Está em festa o maior jogador de todos os tempos, o atleta do século.
Com absoluta certeza Pelé foi o maior jogador que eu vi jogar. Sou uma pessoa que tive oportunidade de acompanhar toda a trajetória do Rei dentro dos gramados, desde seu início no Santos até a sua despedida no Cosmos.
Durante a sua vitoriosa carreira Pelé nos proporcionou, talvez, as melhores imagens que poderíamos ter deste esporte. Campeão em tudo. Campeão pelo Santos, pela Seleção Brasileira e pelo Cosmos.
Talvez a Copa de 70, junto com aquele time incrível, seja a melhor demonstração de uma competência inigualável do nosso craque. As jogadas realizadas pelo Rei, até mesmo aquelas que não resultaram em gols, estão na memória de cada um dos brasileiros, tenha ou não acompanhado de perto a Copa, pois as imagens rodam o mundo até hoje. Foi o maior artilheiro de todos os tempos. Um jogador completo, com todos os fundamentos necessários para desempenhar bem a arte de jogar futebol.
Parabéns Pelé. É o desejo carinhoso deste seu fã que, perdido no meio dos outros muitos milhões, tem esse cantinho para manifestar seu sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário