SEJA BEM VINDO


terça-feira, 30 de novembro de 2010

PAPO DO GUERREIRO - NEY CONVOCA A SUB-20

Foto: Ney Franco

O técnico Ney Franco convocou a seleção brasileira para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga nas Olimpíadas de 2012. A lista é composta de 25 jogadores que deverão se apresentar no dia 13 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis, para o período de treinamento que vai de 13 e 22 de dezembro. Depois da liberação de Natal o jogadores voltam a se apresentar e ficam concentrados na Granja de 27 a 30 de dezembro quando serão liberados novamente, agora para a passagem do ano, voltando para os treinos de 3 a 13 de janeiro.
Dos 25 convocados apenas 20 disputarão o Sul-Americano. Sobre este tema o treinador declarou: "Convocamos 25 atletas para dar oportunidade para todos mostrarem serviço e depois iremos definir os 20 nomes'.
O Brasil que defende seu título, está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador.
No dia 17 o Brasil fará sua estréia contra os paraguaios, em Tacna. Já o Grupo A tem Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os 3 melhores da cada grupo se enfrentam na fase final.
Os dois primeiros colocados do torneio ganham vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já os quatro primeiros irão para o Mundial Sub-20, que será realizado ainda em 2011 na Colômbia.
Veja a lista completa dos convocados
Goleiros: Aleksander (Avaí), Gabriel (Cruzeiro) e Milton (Botafogo).
Zagueiros: Alan (Vitória), Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Internacional), Romário (Internacional) e Saimon (Grêmio).
Laterais: Danilo (Santos), Rafael Galhardo (Flamengo), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras).
Meias: Alan Patrick (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão),
Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), João Pedro (Palermo) e Zé Eduardo (Parma)
Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (Vitória), Lucas Gaúcho (São Paulo), Neymar (Santos) e William (Grêmio Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário