SEJA BEM VINDO


terça-feira, 9 de novembro de 2010

PAPO DO GUERREIRO - CBF APÓIA ABERTURA DA COPA EM SÃO PAULO

Foto: Divulgação (Projeto do novo estádio do Corínthians)

 O Presidente da CBF Ricardo Teixeira, nesta segunda-feira, deu total apoio a que São Paulo seja o palco da abertura da Copa de 2014. Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na capital Paulista, o Presidente declarou: " Agora vamos seguir o processo e receber o projeto nos próximos dias. Depois de aprovado, vamos aguardar pela apresentação das garantias financeiras. Foi importante o apoio do governador e do prefeito. Gostaria de ressaltar que o futuro governador (Geraldo Alckmin) me ligou e colocou-se a disposição para que a realização da Copa em São Paulo seja um sucesso, com o Estado realizando uma grande abertura. Partindo do pressuposto de que tudo seja aprovado, nossa intenção, vontade e certeza absoluta é de que teremos a abertura em São Paulo."
O clube Paulista já tem garantido o valor de 400 milhões de reais para a construção do seu estádio para 45 mil expectadores. Resta saber quem financiará os 200 milhões de reais, necessários para o aumento da capacidade para 65 mil pessoas, para que a FIFA aprove a abertura da Copa no novo estádio corintiano.
O Governo já garantiu que não tem investir no novo estádio, mas que investirá na infra-estrutura necessária em torno do mesmo.
A abertura da Copa em São Paulo e o encerramento no Rio de Janeiro, na minha opinião, premiará ambas as cidades, as mais importantes do país. O Brasil merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário