SEJA BEM VINDO


sábado, 21 de fevereiro de 2015

ANDERSON SILVA E O DOPPING

Foto: www.mmabrasil.com.br

Quero falar sobre o caso de dopping do  nosso ídolo do UFC Anderson Silva.
Todos nós acompanhamos o drama do lutador quando aconteceu a fratura na sua perna esquerda no UFC 168 quando enfrentou Chris Weidman. Imaginamos a luta para sua recuperação, tanto física quanto psicológica. Sabemos, também, da sua posição em relação à utilização de substâncias proibidas no esporte, citadas muitas vezes em entrevistas sobre o assunto.
Acompanhamos sua volta ao octógono na vitória sobre Nick Diaz e toda a sua emoção ao sair vitorioso do confronto
E após tudo isso vem a notícia de testes positivos nos exames de controle que são realizados com os atletas. 
Enquanto não sai resultados de contra-prova, não podemos descartar a possibilidade de Anderson ter utilizado substâncias proibidas. Não é o perfil do atleta tendo em vista suas declarações anteriores.
Mas é necessário os exames de contra-prova, o depoimento do próprio atleta, o exames de remédios que foram utilizados na sua recuperação, etc. 
Se for efetivamente comprovada a sua dopagem alguém pisou na bola. 
Infelizmente isso pode por fim a uma das mais brilhantes carreiras nas lutas marciais.
Anderson Silva é e será um ídolo do esporte. São muitos anos sem ter qualquer tipo de problema em relação ao assunto. Mas a possível comprovação de uso de dopping pode determinar o fim de uma carreira vitoriosa e, infelizmente, de forma melancólica.
Vamos aguardar. Estou na torcida para que tudo seja devidamente esclarecido, independente dos resultados. O importante é que a verdade apareça e que cada um assuma suas responsabilidades.

LUIS CARLOS MONTEIRO - O LOCUTOR GUERREIRO







2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não tenho a menor dúvida que alguém pisou na bola e tb não tenho a menor dúvida que não foi ele. Confio no profissionalismo dele. E para falar a verdade, ele não está muito preocupado com isso, já que esta querendo parar há muito tempo e só voltou a lutar por causa do contrato que tem. Isso realmente facilitaria as coisas para ele, mas não acho que foi proposital, AS não ia querer manchar sua reputação assim. Uma fã do Spider e rubro-negra.

Postar um comentário