SEJA BEM VINDO


terça-feira, 3 de março de 2015

DESPEDIDA DE LÉO MOURA

Leonardo Moura


Quero comentar o jogo de despedida do Léo Moura, amanhã às 22 horas no Maracanã, contra o Nacional do Uruguai.
Acho que o Léo é sim um ídolo para a torcida do flamengo nesse momento. Não é nem nunca foi um craque de bola, mas sim um bom jogador.
Poucos jogadores no atual futebol defendem uma camisa por tanto tempo. Léo defendeu o Flamengo por 10 anos consecutivos. Foi um vencedor com a camisa rubro-negra conquistando um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil e cinco Campeonatos Estaduais.

Coincidentemente hoje se comemora o aniversário do maior ídolo do Flamengo de todos os tempos, Zico (completa 62 anos de idade), e isso me leva a refletir sobre a dimensão de um jogo de despedida para um jogador que não foi um craque.
Navegando pelo Facebok encontrei duas opiniões que gostaria de compartilhar aqui.
A primeira do competente Francisco Aiello, comentarista da Rádio CBN do Rio de Janeiro, que afirma: "Zico nunca ganhou uma Copa do Mundo. Azar dessa Copa do Mundo". Brilhante.
A segunda do excelente locutor Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, que analisou: "Com todo o respeito ao bom (quase craque) Léo Moura. Se ele merece jogo de despedida. Zico merece 3 estátuas e 2 estádios com seu nome, construídos pela atual diretoria." Também brilhante.
É exatamente essa a sensação que tenho sobre o "tal" jogo. Léo merece todo o respeito pelos títulos que conquistou pelo Flamengo. Mas, se considerarmos a trajetória dos verdadeiros craques que já vestiram a camisa rubro-negra, esse jogo poderia, tranquilamente, ser considerado um exagero.
Na verdade isso não tira o brilho da festa. Portanto vamos lá Nação Rubro-negra.

LUIS CARLOS MONTEIRO - O LOCUTOR GUERREIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário